5 de out. de 2009

Filhotes de redramshorn a vista !!!


Após muita espera finalmente surgiam os primeiros filhotes de redramshorn, pelo menos os que estão mais visiveis..hehehe...Os filhotes são minúsculos quando nascem ( esse ae da foto que está logo abaixo do adulto têm pelo menos 01 mês, dae já da pra imaginar o tamanho deles assim que eclodem ). Eu já havia ficado meio chateado, pois desde que comprei os red não consegui ver nenhum filhote, haviam espalhado diversos sacos de ovos no vidro onde os coloquei mas não via nenhum ovo eclodir, desta forma resolvi troca-los de lugar e os coloquei em uma betteira , e pronto !!! já pude perceber nos primeiros dias que os alguns sacos de ovos eclodiram, e ais alguns dias depois já conseguia visualizar alguns pequeninos red passeando pela betteira. estou muito feliz com este sucesso.

Ampulárias despejadas !!!


Semana passada "despejei" as ampulárias adultas para o tanque no quintal, pois estava tendo muita dificuldade em manter o Ph da água em alcalina e elas estavam apresentando muitas fissuras na casca por causa da acidez da água, que estava com Ph em torno de 6,5  e o ideal é em torno de 7,5 !!! fora a amônia que provavelmente estava alta pois elas estavam defecando muito, e provavelmente este seria o fator causador do problema.
O Ph no tanque estava ótimo, 7,5 aproximadamente e ele sempre se manteve nesta média, e por isso resolvi colocá-las lá, apesar do clima no rio não estar ajudando muito. Na mesma semana que as coloquei lá elas puseram dois ninhos, que por sinal estão com uma aparência melhor do que os ninhos postos quando elas eram criadas em ambiente fechado, os ninhos são maiores e os ovos estão mais cristalinos e com um aspecto de maior resistência. Hoje quando eu chegar irei testar o Ph para verificar se o memso está se mantendo em alcalino.

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página