19 de out. de 2010

Próximo desafio: Aquario *nano* Marinho

 Alguns amigos já sabem que minha loucura pelo aquarismo é tanta que por mim eu teria um aquario em cada canto da casa, sendo cada um de um tipo ( plantado, com plantas para discus, de ciclideos, marinho e de jumbos ), e me parece que cada vez mais estou próximo disto. mesmo sem possuir um poder aquisitivo adequado para a sustentação deste hobby, que diga-se de passagem é um bocado caro, resolvi partir ha algum tempo para uma nova empreitada: montar um aqua nano marinho, com alguns palhacinhos, uma estrela do mar, um paguro, uma aranha do mar, alguns mini-paguro, turbo snail, e só. E para isso já há algum tempo eu veno "colecionando" alguns itens para este fim. Comecei comprando alguns sacos de concha moida, depois comprei algumas rochas vulcanicas e rochas vivas, e por último fiz um rolo num aqua de aprox. 70 lts. Feito isso já montei ele na estante, coisa de maluco, só para ir "namorando" meu sonho ( tendo em vista que ando passando por uma leve crise financeira , que esta impossibilitando de eu terminar de adquirir o restante do material para começar , tais como sal, filtro deionizador, e filtro com skimmer- proprio para nanos. Sem contar com as ventoinhas para resfriamento, suplementos e testes para aferição da qualidade da água. ).
E como todo aqua marinho que se preze, vou colocar algumas anemonas , mas somente as mais resistentes e baratas, pois meu bolso não aguenta !! hehehe...bem...talvez seja necessário comprar pelo menos uma anemona mais cara por causa dos palhacinhos...
E para não deixar passar este momento , aqui vai algumas fotos :


18 de out. de 2010

Aquabase Japan Tour 2010

Apesar de um bocado atrasado resolvi postar este tópico a respeito do Aquabase japan Tour 2010, que foi um workshop sobre aquarismo plantado realizado no Japão ( é obvio né ?!?!? rsrsrs ) em comemoração aos 10 anos do Nature Aquarium, tendo como um dos principais destaques a participação do Papa do aquarismo plantado: Takashi Amano, que fez a demonstração de técnicas de aquapaisagismo e realizou um curso do mesmo tema.
 
Destaque para o Luca Galarraga foi eleito o MVP (Most Valuable Participant) da edicao 2010 deste evento, pela demonstracao de conhecimentos e desempenho durante o ADA Seminar.
 Ao lado do mestre Takashi.














Mais algumas fotos do evento ( destque para os aquários do Mestre takashi Amano ).



 Aquarios nanos
 Luca ao lado de um dos mais famosos aquarios de Takashi Amano.
 Aquario do sonhos...
Equipe ADA aquabase Brasil..

Para mais fotos acessem o álbum em : http://www.flickr.com/photos/aquabase

17 de out. de 2010

1ª EAZO - Encontro de Aquaristas da Zona Oeste : Um Sucesso !!!!

( ao lado a mesa de brindes para sorteio ! )
Dia 02/10/10 - Sábado, aconteceu o 1º EAZO , evento que reuniu vários aquaristas, não só da Zona Oeste do RJ, mas de outras regiões do RJ também. No evento palestraram grandes nomes do hobby, tais como : Professor Wilson Vianna, Marco Matarazits, Edmar Shinabi (se soletrei direito,rsrsr).Sem contar da participação de Leandro Campos, indicado Aquabase, que monta projetos de aquas plantados para empresas e pessoas fisicas, que aliás deu um show montando um aqua plantado ali mesmo , dando sempre dicas de montagem, layout, escolha das plantas, etc. Outro grande destaque foi a incrivel quantidade de brindes, praticamente todo mundo saiu com brindes do evento, entre plantas, peixes e produtos de aquarismo. O brinde mais aguardado, e cobiçado..hehe, foi o substrato fértil Amazônia + blacksand, ambos deviam totalizar algo em torno de R$ 200,000 ou mais !!!! e como já era esperado foi o último brinde sorteado, praticamente todos os participantes aguardaram o momento do sorteio...e é claro , foi engraçadissimo !!!
Com certeza este evento ficou para a história. Aguardo ancioso pelo próximo evento ! seguem abaixo algumas fotos do evento.

 Detalhe no substrato fértil...prêmio mais cobiçado do evento !
 
 Prof.Wilson abriu o ciclo de palestras...
 Pessoal da Loja Hyperpet compareceu, montando um aqua marinho na hora !!! wow !!!
 Aqua marinho montado ! show de bola !
 Detalhe nos palhacinhos !!! deu até coragem pra montar meu marinho
 Marcos Matarazis,...neste momento percebi que nao frequentei as aulas de quimica o suficiente ..rs
 Edmar, uma das palestras que mais gostei.
 O cagão, quero dizer sortudo, que ganhou o grande prêmio da noite !
 Eu ao lado do Prof.Vianna, grande honra !!!
 Lenadro dando um show no plantado !
 Depois de estabelecido o layout...simplesmente show !

13 de out. de 2010

O (Re)Plantado !!!

Após uma luta quase infinita contra as malditas algas peteca, resolvi parar de lutar contra o problema e atacar a causa do problema : a camada fértil !!! O grande causador dos problemas era a camada fértil, que com o passar do tempo ( quase 02 anos ) resolveu "vazar" para a superfície, inundando a agua com nutrientes, e por mais que eu lutasse contra nunca seria vitorioso. Com isso resolvi realizar uma "repaginada" no aqua e optei em comprar areia de filtro de piscina ( antes eu havia utilizado cascalho fino pois nao havia encontrado nenhuma loja que vendesse a maldita areia ), com isso removi toda a camada inerte ( cascalho ) e coloquei a areia de filtro, não preciso dizer que o grande problema era o fato de remover meus discus para outro aqua até terminar de ciclar o aqua. Sem contar com o problema de comprar e plantar plantas novas !!! e devido a não ter um aqua adequado para receber meus discus eu precisava fazer isso correndo, e mais uma vez meu aqua ficou prejudicado na questão layout. Não pude parar para pensar muito no layout ou para procurar novos troncos, e a grana disponível novamente era o grande problema, afinal sou aquarista de teimoso, pois não tenho recursos suficientes para sustentar adequadamente o hobby. Devido a todas estas questões repeti a formula da minha primeira montagem, fui colocando as plantas e depois remodelando o aqua durante ciclagem. Foi nesse momento que voltei minha atenção para meus discus, que eu havia colocado no meu outro aqua, adquirido com o objetivo de montar um nano marinho, e resolvi verificar a qualidade da agua, foi ai que vi a urgencia de voltar com eles para o aqua maior, pois os parametros de amônia estava fora de controle, eu estava realizando TPA's praticamente 03 vezes na semana de quase 70% da água e isto não estava fácil de manter, afinal eu trabalho com suporte de rua, e chego em casa esgotado !!! Sendo assim passei a esperar o aqua ciclar, e assim que os parametros do aqua plantado estabilizaram e joguei todos pra dentro ( sei que isto não e o correto mas eu não tinha escolha, mas tomei as precauções mínimas, tais como aclimatar os peixes com bastante calma, etc.  ). Feito isso tenho implantado algumas plantas usando pinça durante as TPA's ( também sei que isso não é adequado ...mas que se dane o adequado !! hehehehe ) , agora estou aguardando as plantas crescerem mais um pouco, para inserir algumas mudas de glossos na esperança de finalmente espalharem-se pelo aqua.

Algumas fotos do aqua :







CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página