15 de out. de 2011

II ENCONTRO NACIONAL DE AQUARISMO JUMBO !!


Data/Hora: 26/Nov/2011 – 10h00 às 16h00

Programação:

10h00 – Palestra: Montagem e manutenção de um aquário de jumbos
11h00 – Primeiro sorteio de brindes
11h30 – Palestra: Flowerhorn – dicas, truques e macetes
12h30 – Segundo sorteio de brindes
13h30 – Feijoada da Tia do Jumbar (R$12,00/pessoa)
15h00 – Mesa redonda sobre aquarismo jumbo
16h00 – Terceiro sorteio de brindes e encerramento
Local:
Loja Aquarismo Jumbo Peixes de Estimação
Rua Capitão de Jesus, 22 – Cachambi [mapa]
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21)2501-2712

aquarismojumbo.comaquarismojumbooficial.com.br

10 de out. de 2011

Pet South América 2011


Nos dias 18 a 20 de Outubro de 2011 será realizado no Expo Center Norte , Localizado a Rua José Bernardo Pinto,333 - Vila Guilherme , mais uma edição do Pet South América , Feira anual internacional de produtos e serviços para a linha pet e veterinária da América Latina, a Pet South America é uma oportunidade para entrar em contato com empresas do setor no Brasil e América Latina. Este ano trará uma grande novidade : um pavilhão inteiro dedicado ao Aquarismo!!! 


Sendo este o motivo de eu destacá-lo aqui ^^...

II EAZO - Encontro de Aquarismo da Zona Oeste / RJ



HJ Aquapaisagismo e Gurupy Discus convidam a todos amigos do FA para o II EAZO – Encontro de Aquarismo da Zona Oeste, que será realizado no sábado, dia 5 de novembro de 2011, a partir das 9h no Salão Nobre do “Clube Recreativo dos Portugueses”, situado à Rua Ariapó n°50 – Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ.

Para os interessados de outras cidades e de outros estados, reiteramos o convite e relevamos a importância da sua presença!

Esta edição do evento abordará as diversas possibilidades que produzem a inesgotável diversidade do aquarismo – nosso hobby, nossa paixão.

Assim como em 2010, este encontro está sendo oferecido pela HIPERPET, desde o começo apostando incondicionalmente no crescimento e profissionalização da aquariofilia no Rio de Janeiro.

Além dos momentos de confraternização e das trocas de idéias entre os amantes da nossa área, haverá um ciclo de palestras* breves sobre o “Acará Disco”, “Enfermidades” e “Aquários Plantados” – com montagem e exposição no local.
*O programa detalhado sera divulgado em breve.

As mais respeitadas empresas do ramo que apoiam o evento garantem que não pouparão esforços para os participantes serem agraciados com diversos presentes que serão sorteados no decorrer do dia!

O CENTRO DE ESTUDOS DE AQUARIOFILIA – CEA também apoia o EAZO, que se orgulha de ter a chancela da ASSOCIAÇÃO DOS AQUICULTORES ORNAMENTAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – AQUORIO e do Departamento de Ciências Biológicas da Unisuam.

A entrada é franca, mas os lugares são limitados. Garanta o seu lugar, são apenas 120 cadeiras!

Inscrições gratuitas: henardj@gmail.com

2 de out. de 2011

1º ENCONTRO ANUAL DE CRIADORES DE BETTAS – ENABETTAS 2011


ATENÇÃO: 1º ENCONTRO ANUAL DE CRIADORES DE BETTAS – ENABETTAS 2011 - dias 24 a 26 de novembro de 2011(Rio de Janeiro/RJ). Co-realização: Betta Brasil, CEA - Centro de Estudos de Aquariofilia e AQUORIO. EXPOSIÇÃO COM CRIADORES DE DIVERSOS ESTADOS – PALESTRAS.

Comunicado - CEA

Carta Convite CEA 06/2011, de 1º de outubro de 2011.
                
        Referência: “Palestra a Química da Água no Aquário Plantado”
 
         Prezados(as)  Senhores(as),        
                    
       O Centro de Estudos de Aquariofilia – CEA, a Associação de Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro – AQUORIO e a UNISUAM - Ciências Biológicas, convida-o para participar da Palestra “A QUÍMICA DA ÁGUA NO AQUÁRIO PLANTADO”, que será realizada no dia 24 de outubro de 2011, a partir das 19h00m, no auditório João Havelange, na UNISUAM, situada à Avenida Paris, 72, no bairro de Bonsucesso, no Estado do Rio de Janeiro,

Palestrante: Paulo Sérgio

Informações Sobre O Palestrante – Biólogo, Pós - graduado em Biologia Marinha, tendo passado vários meses na Ásia, trabalhando com aquariofilia na China, Taiwan, Singapura, Hong Kong, etc. Participou em feiras de Peixes ornamentais na Alemanha, Aquarama, Interzoo. Ministrou palestras nos Estados Unidos e no México.

Assuntos que serão abordados:

- Fotossíntese,

- Respiração,

- Fertilização,

- Morfologia,

- Substrato,

- Iluminação

- Condicionamento da Água.

       QUANTO AO “9º ENCONTRO SOBRE ACARÁS DISCOS”, QUE ESTAVA PROGRAMADO PARA O DIA 29 DE OUTUBRO SERÁ TRANSFERIDO PARA UMA DATA POSTERIOR A SER INFORMADA.

Atenciosamente,

Wilson Vianna -www.cea-br.org

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página