1 de fev. de 2011

Tanques de criação !

Grandes mudanças eu acabei criando ao adquirir mais uma caixa d,água , agora de 500lts , para o cultivo de plantas aquáticas. Com esta aquisição eu ampliei o cultivo de plantas. Iniciei ujm cultivo submerso de higrofilas , ludwigias, e outras. Além de ter começado a criação de guppy,s de raça, de variantes diferentes de snake ( vermelho e verde ), com 03 machos e 05 fêmeas ( estou aguardando a grana voltar pra comprar mais outras matrizes, principalmente mais fêmeas ..rs ).
Na antiga caixa de 250 lts eu passei a criar caramujos redramshorn , além das antigas ampulárias ( estes doados pela amiga de hobby Tatiana , já que minhas ampulárias e red haviam morrido quase todos devido ao pouco espaço e algum descaso da minha parte ). Agora vejo grandes melhorias no meu cultivo e criações.

seguem algumas fotos :


2 comentários:

  1. Ei colega, vc pode me dizer se este pequeno ecosistema necessita de um oxigenador artificial. Tenho uma caixa dessa em casa, eu tenho um monte de lebistes no meu aquário e quero arranjar um novo lar para eles.
    Se vc quiser me responder é só me enviar um email.- diegoalessandrosoares11@yahoo.com.br
    GRATO!

    ResponderExcluir
  2. Falae diego.

    Eu possuo dois tanques de criação , um deles esta cheio de plantas e com varios peixe joias, muito lindos por sinal ( que utilizo neste tanque para comer caramujos ), e o outro tanque so possui algumas plantas de superficie, pois crio nela ampulárias e red-ramshorn, além de umas 04 neritinas zebra, e nela eu tenho alguns lebistes ( para comer larvas de mosquitos - cuidado com a dengue !!! ), mas na maioria (grande maioria) são lebistes selvagens ! ( ou seja : "aguentam" muitas "situações extremas"), ja tive neste tanque lebistes "de raça" mas os selvagens tem o pessimo habito de matar seus irmãos "de sangue nobre" hehehe... acredito que se vc realizar trocas de agua periodicas e não superlotar o tanque vc nao terá problemas ! conheço alguns criadores aqui da minha região ( alias ..de onde vc é ???) que não possuem nenhum tipo de filtragem ou oxigenador para os tanques, e seus lebistes são muito bonitos !
    portanto : nao fique com medo de tentar !!! mãos a obra !!! só lembre-se de ciclar a caixa d,água bem antes de colocar os lebistes !! e não esqueça de fornecer a eles o PH ideal para seu desenvolvimento ( ou pelo menos perto disso , pois lebistes são de PH neutro !!!! )... precisando de mais alguma coisa é só falar !!! ( respondi também no e-mail informado ! )

    ResponderExcluir

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página