13 de out. de 2010

O (Re)Plantado !!!

Após uma luta quase infinita contra as malditas algas peteca, resolvi parar de lutar contra o problema e atacar a causa do problema : a camada fértil !!! O grande causador dos problemas era a camada fértil, que com o passar do tempo ( quase 02 anos ) resolveu "vazar" para a superfície, inundando a agua com nutrientes, e por mais que eu lutasse contra nunca seria vitorioso. Com isso resolvi realizar uma "repaginada" no aqua e optei em comprar areia de filtro de piscina ( antes eu havia utilizado cascalho fino pois nao havia encontrado nenhuma loja que vendesse a maldita areia ), com isso removi toda a camada inerte ( cascalho ) e coloquei a areia de filtro, não preciso dizer que o grande problema era o fato de remover meus discus para outro aqua até terminar de ciclar o aqua. Sem contar com o problema de comprar e plantar plantas novas !!! e devido a não ter um aqua adequado para receber meus discus eu precisava fazer isso correndo, e mais uma vez meu aqua ficou prejudicado na questão layout. Não pude parar para pensar muito no layout ou para procurar novos troncos, e a grana disponível novamente era o grande problema, afinal sou aquarista de teimoso, pois não tenho recursos suficientes para sustentar adequadamente o hobby. Devido a todas estas questões repeti a formula da minha primeira montagem, fui colocando as plantas e depois remodelando o aqua durante ciclagem. Foi nesse momento que voltei minha atenção para meus discus, que eu havia colocado no meu outro aqua, adquirido com o objetivo de montar um nano marinho, e resolvi verificar a qualidade da agua, foi ai que vi a urgencia de voltar com eles para o aqua maior, pois os parametros de amônia estava fora de controle, eu estava realizando TPA's praticamente 03 vezes na semana de quase 70% da água e isto não estava fácil de manter, afinal eu trabalho com suporte de rua, e chego em casa esgotado !!! Sendo assim passei a esperar o aqua ciclar, e assim que os parametros do aqua plantado estabilizaram e joguei todos pra dentro ( sei que isto não e o correto mas eu não tinha escolha, mas tomei as precauções mínimas, tais como aclimatar os peixes com bastante calma, etc.  ). Feito isso tenho implantado algumas plantas usando pinça durante as TPA's ( também sei que isso não é adequado ...mas que se dane o adequado !! hehehehe ) , agora estou aguardando as plantas crescerem mais um pouco, para inserir algumas mudas de glossos na esperança de finalmente espalharem-se pelo aqua.

Algumas fotos do aqua :







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página