19 de out. de 2010

Próximo desafio: Aquario *nano* Marinho

 Alguns amigos já sabem que minha loucura pelo aquarismo é tanta que por mim eu teria um aquario em cada canto da casa, sendo cada um de um tipo ( plantado, com plantas para discus, de ciclideos, marinho e de jumbos ), e me parece que cada vez mais estou próximo disto. mesmo sem possuir um poder aquisitivo adequado para a sustentação deste hobby, que diga-se de passagem é um bocado caro, resolvi partir ha algum tempo para uma nova empreitada: montar um aqua nano marinho, com alguns palhacinhos, uma estrela do mar, um paguro, uma aranha do mar, alguns mini-paguro, turbo snail, e só. E para isso já há algum tempo eu veno "colecionando" alguns itens para este fim. Comecei comprando alguns sacos de concha moida, depois comprei algumas rochas vulcanicas e rochas vivas, e por último fiz um rolo num aqua de aprox. 70 lts. Feito isso já montei ele na estante, coisa de maluco, só para ir "namorando" meu sonho ( tendo em vista que ando passando por uma leve crise financeira , que esta impossibilitando de eu terminar de adquirir o restante do material para começar , tais como sal, filtro deionizador, e filtro com skimmer- proprio para nanos. Sem contar com as ventoinhas para resfriamento, suplementos e testes para aferição da qualidade da água. ).
E como todo aqua marinho que se preze, vou colocar algumas anemonas , mas somente as mais resistentes e baratas, pois meu bolso não aguenta !! hehehe...bem...talvez seja necessário comprar pelo menos uma anemona mais cara por causa dos palhacinhos...
E para não deixar passar este momento , aqui vai algumas fotos :


Um comentário:

  1. Marcondes

    Cara muito maneiro tua iniciativa... como eu estou no ramo a 10 dias... eu ainda estou no plantado... e mesmo assim já estou querendo montar um marinho. Meu plantado nem completou a ciclagem... kkkk sou louco por aquários também....

    ResponderExcluir

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página