14 de ago. de 2011

Progresso com os Discos...

Finalmente sucesso ! após devorarem diversas desovas, e outras fungarem por completo, mesmo com TPA's constantes, e comerem os filhotes da desova toda, uma ninhada chega até o final !!! e quantos filhotes !!! ainda estão pequenos mas em breve já vou conseguir fazer uma "seleção" verificando se não há filhotes "defeituosos" a serem descartados.
Deixei que o casal cuidasse dos filhotes até 30 dias após o nascimento, e separei eles dos pais ( até porque a fêmea acabou ficando ferida de tanto os filhotes se alimentarem num único local ). Agora vem a pior parte : adaptá-los a vida adulta sem a dependência dos pais. Oferecendo alimento vivo e ração bem esfarelada para que se acostumem com ração. Tarefa nada fácil ! já perdi alguns poucos durante o processo de separação dos pais e adaptação ao novo meio. De vez em quando noto um alevino morto no fundo, memso assim a taxa de mortandade está baixíssima, se comparado com relatos de outros aquaristas mais experientes que eu com discos.
Agora é só aguardar chegarem ao tamanho correto para comercialização. Pretendo ficar com pelo menos dois filhotes o resto irei vender o mais rápido possível. Cuidar deles dá muito trabalho.

Seguem fotos :

filhotes fixados no macho - se alimentando
 Filhotada
Filhotada
 Cerca de 04 dias após separá-los dos filhotes já desovaram de novo ! porém 
como eu havia colocado folha de amendoeira no filtro para tratar a lesão da fêmea
os ovos acabaram fungando !







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página