18 de set. de 2009

Minhas plantas.

Quando me decidi em montar um aquario plantado, tive a ideia de adquirir plantas que me fossem interessantes e cultiva-las em forma emersa com o objetivo de multiplicar a quantidade de mudas até ter todos os componentes necessários ao aquário em mãos. Sendo assim, comprei algumas mudas através do mercadolivre e as plantei , algumas tive de emergir aos poucos pois ela havia crescido submersa e o processo de emersão é meio lento. Depois de 02 ou 03 meses, o resultado foram bandejas tomadas pelas mudas, com excelente aparência e saúde, como vocês podem acompanhar pelas fotos:



eleocharis minima - alastrou vagarosamente, mas agora já toma boa parte da bandeja e já está até florindo.


Glossostigma elatinoides - esta alastrou-se incrivelmente este mês !! como podem notar pela foto ela está simplesmente linda !

Marsilea quadrifolia ( trevo de 4 folhas ) e no centro Hydrocotyle Leucocephala ( sendo "sufocada" pelos trevos ) , um grande erro da minha parte foi plantar as duas juntas na mesma bandeja. Mas ainda esta semana irei trocá-la de lugar.

Também tive a idéia de construir um lago pequeno nos fundos de casa para criar algumas carpas, e com isso mantive a mesmo procedimento: começar a adquirir plantas variadas para paisagismo de lagos. Com isso adquiri lemnas minor, riccia fluitans ( musgo flutuante muito lindo) , salvinias e pistias (alface d'agua), estas ultimas adquiridas em um "rolo" com William ( aquarista da minha comunidade ) em troca de alimentos vivos e algumas mudas de outras plantas minhas. Coloquei as plantas todas juntas em um mini-tanque de 50 litros ( na verdade uma bacia grande !! rsrsrs ) , junto com alguns guppies selvagens também adquiridos com o william. E assim podem ver pela foto que estão realmente lindas as plantas ( principalmente as lemmnas que alastram-se sobre a riccia ) , somente as pistias estão um pouco amareladas, mas recuperam-se muito rápido.
Tudo isso é fruto de muito trabalho e paciência, atributos comuns a um hobbista apaixonado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página