1 de set. de 2009

Nascimento e morte ....

Semana retrasada estive muito ocupado por causa da obra que eu realizava em minha casa e não pude dar a atenção necessária às minhas criações ( aquários, plantas e criadouros ) o que ocasionou um verdadeiro genocideo de ampulárias, perdi praticamente 99% dos filhotes !!!, acredito que tenha sido devido a má qualidade da água ( e inclusive surgiram algumas planárias que rapidamente mataram varios filhotes ) e a temperatura da água, creio que exagerei na temperatura pois me concentrei nas matrizes e esqueci que os filhotes são mais frágeis !!!.

Salvei alguns filhotes, em sua maioria os mais velhos ( com 01 mês ou mais ) e o resto todo foi perdido. Em meio a tristeza tive uma alegria subita : minhas ampulárias, que não punham ovos a semanas, colocaram mais de 03 ninhos em pouco mais de 01 dia !!! 9 acho que foi por causa da limpeza que fiz.


Resolvi separar os filhotes assim que nascerem , aliás estou pensando em uma maneira de deslocar o ninho para uma "incubadeira" separada ( na prática será um pote colocado dentro da criadeira - semelhante a forma como crio os red-ramshorn ), desta forma , mesmo que a qualidade da água ficar ruim, não afetará os pequenos filhotes. E é claro, resolvi dar uma pausa para o aquecedor, já que esses dias tem sido bem quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBAP

CBAP
CBAP 2012 -Resultados

IAPLC 2013

Últimas postagens :

Total de visualizações de página